Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Abrantes: dois mortos e seis feridos na colisão entre ligeiro e pesado na EN 2

A circulação foi reposta na ligação a Vale de Cortiças, entre Rossio ao Sul do Tejo e Bemposta, concluídos os trabalhos no local.

Abrantes: dois mortos e seis feridos na colisão entre ligeiro e pesado na EN 2

 

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, cinco com gravidade, na sequência da colisão esta manhã entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 2 (EN 2) em Vale de Cortiças, na freguesia São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, segundo a proteção civil.

De acordo com a nova atualização do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, feita cerca das 09h20, o acidente causou dois mortos, cinco feridos graves e um ferido ligeiro.

O acidente, cujo alerta foi dado às 06h21, envolveu um pesado de mercadorias e uma carrinha que transportava trabalhadores, adianta também a proteção civil.

A circulação foi encerrada em ambos os sentidos, na ligação entre Rossio ao Sul do Tejo e Bemposta. O acidente ocorreu ao quilómetro 410 da Estrada Nacional 2, no troço que liga Abrantes a Ponte de Sor, já no distrito de Portalegre.

Às 09h00 estavam no local 36 operacionais das corporações de Bombeiros de Abrantes, Mação, Sardoal e Constância, um helicóptero do INEM, 15 veículos, entre os quais duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Com a conclusão dos trabalhos de remoção e de limpeza no local do acidente, às 10h52, foi possível restabelecer a circulação, confirmou fonte do CDOS de Santarém.

 

notícia atualizada às 11h44